Para aqueles que querem abrir um negócio de grama artificial, vamos um passo além de outros artigos de como fazer negócios, oferecendo conselhos específicos sobre o que fazer primeiro.
Campos e gramados artificiais podem proporcionar uma economia significativa de custos para gerentes de instalações e proprietários residenciais.
Gama de aplicações artificiais de grama
Desde o seu surgimento na década de 1960, o gramado artificial tem sido associado a espaços esportivos e capachos.
Embora as instalações esportivas continuem representando uma grande parte das receitas artificiais de grama, hoje o gramado sintético RJ pode ser encontrado em uma gama muito mais ampla de aplicações e configurações.
Um dos segmentos que mais cresce na indústria de gramados artificiais é o mercado residencial. Altos custos de manutenção, escassez de água e outros fatores são a demanda por instalações de grama sintética como alternativa aos gramados orgânicos.
Com base na durabilidade e nos baixos requisitos de manutenção, o Conselho de Grama Sintética é rápido em apontar que campos e gramados artificiais produzem uma redução de custos de longo prazo para gerentes de instalações e proprietários residenciais.
Precificação & Posicionamento de Mercado para Startups artificiais de turf
Os preços precisam ser uma preocupação frontal e central para sua startup de negócios de grama artificial RJ.
Clientes residenciais e institucionais entendem que instalações de grama sintética são caras, mas a ignorância competitiva pode facilmente fazer com que você facilmente precificar sua startup fora do mercado.
Por outro lado, preços baixos também podem ter um efeito prejudicial no posicionamento do mercado.
Há uma infinidade de empresas de grama sintética low-end que prejudicam a concorrência com produtos inferiores e instalações de má qualidade. Para a maioria das startups, a estratégia de preços ideal é em algum lugar perto do centro do mercado.
Dicas de aquisição de clientes para novos provedores de grama sintética
Embora um local esportivo bem conhecido possa dar à sua startup um grande aumento de receita, a concorrência por projetos de grama de alta visibilidade é acirrada, resultando em margens de lucro apertadas.
Mas como um grande cliente pode ser uma mina de ouro de marketing, pode valer a pena sustentar uma perda apenas para conseguir o contrato.
Por exemplo, labverde, um relativamente recém-chegado à indústria de grama sintética RJ, sub-biane significativamente a concorrência para conseguir uma instalação de grama com o Buffalo Bills.
Embora a empresa provavelmente tenha sofrido uma perda na instalação, o contrato gerou inúmeras colocações de RP e posicionou o negócio como um provedor econômico de grama artificial de alta qualidade.
Características essenciais dos planos de negócios para negócios de grama artificial
Cada plano de negócios é único, mas os planos mais eficazes compartilham um punhado de características essenciais.
Se o seu plano não tiver elementos necessários, como um resumo executivo ou um plano de marketing, ele pode comprometer seu potencial para oferecer benefícios reais à sua startup.
Mas no ambiente de negócios atual, também é importante discutir os fatores externos que seu negócio de grama artificial está enfrentando. Como regra geral, recomendamos incluir uma análise DE PEST (Política, Econômica, Social & Tecnológica) em seu plano de negócios como forma de abordar potenciais ameaças e oportunidades no nível macro.
Avaliar concorrentes
Muito antes de abrir um negócio de grama artificial em sua área, é uma boa ideia descobrir o quão forte é a concorrência.
Nós fornecemos o link abaixo para ajudá-lo a gerar uma lista de concorrentes perto de você. Basta digitar sua cidade, estado e CEP para obter uma lista de negócios de grama artificial em sua cidade.
- Encontre negócios de grama artificial concorrentes
Obtenha um conhecimento de como as empresas existentes se posicionaram no mercado e, em seguida, projetar seu negócio de uma maneira que o diferencia dos outros.
Recebendo conselhos de empreendedores experientes
Uma vez que você termine de avaliar a competição, o próximo passo é aprender com pessoas que já estão no negócio. Se você acha que seus concorrentes locais lhe darão conselhos, você está sendo muito otimista. A última coisa que eles querem fazer é ajudá-lo a ser um competidor melhor.
Por outro lado, um indivíduo que tem um negócio de grama artificial do outro lado do país será muito mais propenso a falar com você, desde que você não esteja competindo diretamente com eles.
De fato, muitos empreendedores experientes gostam de oferecer conselhos para empreendedores de startups. Pela minha experiência, você pode ter que chamar dez donos de negócios para encontrar um que esteja disposto a compartilhar sua sabedoria com você.
Então, o que você pode fazer para encontrar um empreendedor de negócios de território artificial em outra comunidade?
Simplificando, experimente nosso link útil abaixo, digite uma cidade/estado ou cepa aleatório e comece a ligar.
- Encontre proprietários de empresas de grama artificial que possam aconselhá-lo
Assessoria de Compra para Empreendedores de Negócios de Turf Artificial
Sem dúvida, geralmente faz mais sentido adquirir um negócio de grama artificial do que perseguir uma startup.
No entanto, para muitos empreendedores, o financiamento representa um grande obstáculo para a compra de um negócio de grama artificial.
Aquisições de negócios são mais fáceis de financiar do que startups de negócios, embora o processo de financiamento ainda possa ser exaustivo.
Mesmo assim, antes de se aproximar dos credores, recomendamos fortemente que você dedique alguns minutos para revisar nosso recurso sobre dicas de financiamento de aquisição de empresas.
Não descarte o franchising
As chances de fazer um sucesso de seu novo negócio são muito aumentadas se você comprar uma franquia e se beneficiar do trabalho anterior de outros e suas lições aprendidas.
Antes de iniciar uma fábrica de grama sintética RJ, seria sábio investigar se as oportunidades de franquia em seu espaço poderiam valer a pena investigar.